Supervisor de Limpeza

Quer receber vagas como essa no seu celular de graça? Cadastre-se agora!

Esqueceu sua senha?

Para que todos os profissionais sejam capazes de executar suas funções de maneira eficiente e satisfatória, é necessário que o ambiente de trabalho conte com pessoas agradáveis, estrutura para a execução das tarefas diárias e condições adequadas de organização e higiene. Nesse cenário, entram personagens indispensáveis para a manutenção do bem estar em empresas e indústrias, como o supervisor de limpeza.

De acordo com representantes da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), nos últimos dois anos o setor viveu transformações conceituais muito relevantes, que o transformaram de forma significativa. Ainda de acordo com a instituição, o segmento de higiene, limpeza e conservação ambiental é responsável pelo movimento de bilhões de dólares por ano e, só na década passada, já era o responsável pela geração de 600 mil empregos diretos no país.

Área de Atuação

O supervisor de limpeza é o responsável por coordenar as atividades ligadas à área de limpeza geral em locais como indústrias, prédios residenciais e comerciais, hospitais, hotéis, instituições de ensino, entre outros. São atribuições desse profissional supervisionar todas as atividades ligadas à limpeza e higiene dos diferentes ambientes e itens dos locais em que atua, entre eles: banheiros, cozinhas, áreas de serviço, recepções, corredores, garagens, salas de convivência e pátios. Comandar a limpeza de portas, mesas, balcões, vidraças, móveis, tapetes, carpetes, assoalhos e peças de decoração também são atribuições do supervisor de limpeza.

Atualmente, sobram vagas para esses profissionais no mercado de trabalho – especialmente com a realização da Copa do Mundo no Brasil. A média salarial para um encarregado de limpeza no país gira em torno de R$ 1.922,00, podendo variar de acordo com a empresa, a região de trabalho e a experiência do candidato.

Capacitação

Com o mercado cada vez mais competitivo, é fundamental que os candidatos busquem qualificação e constante atualização. Nesse sentido, é possível realizar cursos de capacitação com os seguintes tópicos:  Ética Profissional, higiene e aparência pessoal, uso do uniforme, relacionamentos interpessoais, tipos de limpezas, roteiro de atividades, equipamentos, produtos de limpeza, passo a passo – limpeza de: pisos e paredes, portas, janelas, quadros de vidro e espelhos, móveis e utensílios de madeira, hall social e de serviço, salão ou auditório, copa / cozinha, banheiros, depósito de material de limpeza, lixeiras, guarita / garagens e jardim.