Serviços gerais

Quer receber vagas como essa no seu celular de graça? Cadastre-se agora!

Esqueceu sua senha?

Descubra a importância da profissão e como fazer para entrar nesse mercado

Existem milhares de profissões e funções a serem exercidas em todo o mundo. Entre todas as possibilidades e diferentes características de cada uma das áreas, entretanto, existe um fato em comum: ninguém consegue trabalhar sozinho. De mecânicos a enfermeiros, de médicos a engenheiros, passando por advogados, jornalistas, costureiras, faxineiras, vendedores e administradores, todos contam com uma equipe entrosada e bem ajustada para fazer com que todos os serviços sejam executados da melhor maneira possível.

Nesse contexto, está um profissional responsável pelo bem estar no ambiente de trabalho de praticamente todos os outros trabalhadores: o auxiliar de serviços gerais.

ÁREA DE ATUAÇÃO

O auxiliar de serviços gerais tem entre suas atribuições os serviços de limpeza, manutenção e organização de lugares como: condomínios, prédios comerciais, indústrias, shoppings centers, hotéis e hospitais.

Por realizar desde serviços ligados à fiação elétrica até solucionar problemas de encanamento, por exemplo, esse profissional também é responsável por ir atrás de orçamentos e conseguir os melhores preços para os serviços que irá realizar.

De forma mais específica, são funções do auxiliar de serviços gerais: executar a limpeza interna e externa do local de trabalho; verificar o funcionamento de componentes de iluminação, encanamento e energia elétrica; repor componentes como papel higiênico e sabonete; realizar vistorias com frequência para garantir o bom funcionamento de todos os itens que ficam sob sua responsabilidade; verificar o funcionamento de materiais de segurança (como extintores e interfones dos elevadores) e executar a possível substituição de peças.

Atualmente, existem vagas disponíveis no mercado de trabalho para auxiliares de serviços gerais, que contam com empresas de diferentes áreas para a atuação. A remuneração varia de acordo com a empresa e a cidade de trabalho, mas a média salarial é de R$ 750,00.

CAPACITAÇÃO

Sabe-se que no mercado de trabalho sobra espaço para profissionais qualificados. Assim, é importante que os auxiliares de serviços gerais busquem ferramentas de capacitação para conseguir os melhores empregos.

É importante ser capacitado em tópicos como: técnicas comportamentais, atribuições da função, perfil profissional, marketing pessoal, comunicação, relacionamento interpessoal e intrapessoal, trabalho em equipe, conceitos de limpeza básica, tipos de limpeza (teto, parede e piso) e manuseio de equipamentos, acessórios e produtos.

Fonte:

www.bfservice.com.br

www.al.sesi.org.br/ldo/Tabela_Salarial­_SESI.pdf