Serralheiro

Quer receber vagas como essa no seu celular de graça? Cadastre-se agora!

Esqueceu sua senha?

Com atividades bem específicas, há vagas para profissionais qualificados

O serralheiro é o responsável por atividades como a remodelagem, o recorte e a finalização de barras de metais, acabamentos de peças, cortes de alumínios e tubos em geral. Também são atribuições desse profissional a interpretação de desenhos industriais, aplicação de medidas, soldagem e dobragem. Todas essas funções têm por objetivo a fabricação de portas, esquadrias, grades, vitrais e demais componentes para obras em geral.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Além das serralherias propriamente ditas, esses profissionais podem ser contratados diretamente por construtoras ou prefeituras.

A média salarial é de R$ 2.041,15 e varia de acordo com o local de trabalho, região de atuação e, principalmente, experiência e conhecimentos do serralheiro. Hoje em dia, há muitas vagas para serralheiros qualificados

CAPACITAÇÃO

Por se tratar de uma profissão bastante antiga e tradicional, é comum que muitos serralheiros aprendam as atividades referentes à área com profissionais mais antigos, começando na função de auxiliares.

No entanto, com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é importante que os candidatos obtenham qualificação e constante atualização para alcançarem os melhores empregos. Nesse sentido, é possível realizar cursos profissionalizantes em instituições como o Senai.

O programa oferecido pela instituição tem carga horária de 228 horas O objetivo é possibilitar ao aluno o desenvolvimento de todas as habilidades necessárias para a fabricação, instalação, montagem e reparação de peças, subconjuntos, conjuntos e esquadrias metálicas.

Fonte:

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,para-dias-geracao-de-empregos-e-milagre-brasileiro,175926,0.htm

http://www.uscs.edu.br/pesquisa/rh/cargo_operacional.php