Secretária

Quer receber vagas como essa no seu celular de graça? Cadastre-se agora!

Esqueceu sua senha?

Entenda como fazer parte do mercado e destacar-se na área

Com várias funções, essa profissional é a responsável por garantir a organização e funcionalidade das rotinas de empresas e profissionais liberais.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Há tempo que as funções das secretárias deixaram de ser apenas atender telefonemas e anotar recados. Atualmente, essas profissionais têm papel de fundamental importância no funcionamento das principais organizações do país e são peças-chave para o desempenho de diretores-executivos e presidentes de corporações, por exemplo.

Com abrangente setor de atuação, a secretária pode trabalhar em empresas dos mais variados ramos, consultórios médicos e odontológicos, escritórios de advocacia e contabilidade, agências de publicidade, faculdades, colégios, entre outros.

Entre as principais atividades realizadas por essa profissional, estão agendar horários de atendimento, reuniões e viagens, organizar documentos, controlar o recebimento e o envio de mercadorias, redigir e expedir documentos, recepcionar clientes e visitantes, arquivar documentos, acompanhar reuniões e transmitir informações.

Com tantas responsabilidades, o cargo de secretária ganhou muita importância e precisa ser exercido por pessoas de extrema confiança, pois essas profissionais são, na prática, assessoras diretas de diferentes executivos.

Além de eficiência e discrição, uma boa secretária precisa ser organizada, ter boa postura, saber comunicar-se adequadamente, ter dinamismo, equilíbrio e bom senso para lidar com situações de estresse, além de estar sempre atenta ao que acontece no local de trabalho.

Atualmente, existem boas vagas no mercado de trabalho para secretárias. Os valores salariais variam muito de acordo com a formação e experiência da candidata. Enquanto uma secretária em início de carreira ganha, em média, R$ 2.351, 82, uma secretária executiva de presidência pode ganhar até R$ 9.198,40.

CAPACITAÇÃO

Com a importância que as secretárias adquiriram no decorrer dos anos, fez-se necessária a existência de cursos superiores voltados à formação dessas profissionais. As faculdades de secretariado executivo bilíngue ou trilíngue têm duração de quatro anos e formam bacharéis na área.

Também é possível formar-se em cursos técnicos de secretariado, que geralmente dividem-se em três módulos: recepcionista, assistente de processos administrativos e assistente de gestão empresarial.

Fonte: http://www.aquitemrh.com.br/salarios.php