Operador de caixa

Quer receber vagas como essa no seu celular de graça? Cadastre-se agora!

Esqueceu sua senha?

Conheça melhor a rotina dessa atividade que é fundamental para o funcionamento de diferentes estabelecimentos

O aquecimento das vendas, o aumento no número de vagas em todos os setores e o bom momento econômico são fatores que ampliaram o poder de compra dos brasileiros. No caminho rumo à excelência, existe um profissional que é fundamental para o funcionamento de todo esse sistema bem engrenado: o operador de caixa.

Por se relacionar de forma direta com o cliente, esse colaborador é como um cartão de visitas da empresa. Em muitos casos, é o desempenho dele que vai fazer com que o cliente volte ao estabelecimento ou não. Por isso, é imprescindível o investimento em qualificação desses profissionais – tanto por parte das empresas, quanto por parte dos candidatos às vagas.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Entre as principais funções deste profissional estão o registro de mercadorias, recebimento do pagamento pelos produtos, devolução de troco, emissão de notas fiscais, pesagem de itens, fechamento de caixa e atendimento ao público.

A quantidade de empresas que contam com operadores de caixa é ampla, o que favorece o candidato que busca trabalhar nesta função. Entre esses estabelecimentos, estão supermercados, lojas de departamento, papelarias, livrarias, lanchonetes, padarias, mercearias, concessionárias de pedágio, casas de show e lojas de conveniência.

Geralmente, os trabalhadores encontram nesta função uma porta aberta para o primeiro emprego. A média salarial de um operador de caixa é de R$ 1.049,58.

CAPACITAÇÃO

Por lidar diretamente com o público e atender diferentes perfis de clientes todos os dias, é fundamental que os operadores de caixa tenham características como paciência, cordialidade, simpatia, autocontrole, atenção e organização.

A maioria das empresas exige dos candidatos a essas vagas o Ensino Fundamental completo. No entanto, cursos profissionalizantes aumentam não só as chances de conseguir o emprego no ramo, mas também as chances de destacar-se nele.

Fonte: http://www.aquitemrh.com.br/salarios.php