Operador de call center ativo

Quer receber vagas como essa no seu celular de graça? Cadastre-se agora!

Esqueceu sua senha?

Entenda o que, exatamente, ele faz e como anda a atividade nessa área

Apesar do desejo, muitos entusiastas do ramo de vendas esbarram em um obstáculo: a timidez. A dificuldade em conseguir persuadir pessoalmente clientes, oferecer produtos, serviços e fechar vendas frente à frente assusta muitas pessoas. Para essa questão, existe uma alternativa que tem atraído muitos candidatos e impulsionado o mercado de vendas. Trata-se dos chamados call centers ativos.

Diferente dos tradicionais canais de atendimento ao cliente via telefone, que são mais voltados à solução de problemas dos consumidores, os call centers ativos têm por objetivo a oferta de produtos e serviços.

ÁREA DE ATUAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO

Os atendentes de call center ativos podem trabalhar para os mais diferentes locais, como: bancos, operadoras telefônicas e de Internet, lojas de departamento, operadoras de cartão de crédito, Organizações Não Governamentais, concessionárias de veículos e editoras.

Entre as atribuições desses profissionais estão, principalmente, a oferta de produtos e serviços e a apresentação de informações sobre promoções e vantagens da empresa para as quais trabalham.

Atualmente, o setor de telecomunicações no Brasil está bastante aquecido, o que aumenta a quantidade de vagas disponíveis no mercado para os operadores de telemarketing. Em, praticamente, todos os estados existem oportunidades para esses candidatos – que, na maioria das vezes, estão em busca do primeiro emprego e encontram nos call centers boas oportunidades.

Com jornada diária de seis horas, a faixa salarial para esses cargos varia entre R$ 700 e R$ 1000,00. No entanto, esse valor pode chegar a R$ 2000,00 para os profissionais que têm especialização em determinados setores.

CAPACITAÇÃO

Entre as principais habilidades esperadas de um operador de call center ativo, estão: paciência, simpatia, autocontrole, assertividade, boa comunicação oral, boa qualidade auditiva, persistência, capacidade de trabalhar sob pressão e bom senso. Também é importante que o profissional esteja muito bem informado sobre as características e funções do produto ou serviço que irá oferecer.

Para ingressar nessa área, algumas empresas exigem que o candidato tenha o Ensino Médio completo. Cursos profissionalizantes ligados ao atendimento também são requisitos que fazem a diferença no momento de conseguir um emprego na área. Também é possível encontrar cursos online rápidos que serão úteis a essa profissão.

Fonte: http://explicatudo.com/o-que-faz-um-operador-de-call-center-ativo