Office Boy

Quer receber vagas como essa no seu celular de graça? Cadastre-se agora!

Esqueceu sua senha?

De acordo com dados disponibilizados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Brasil contava, no final de 2012, com mais de 50, 2 milhões de automóveis e 19,9 milhões de motocicletas. Só nos últimos anos, o número de veículos no país aumentou 10 vezes mais do que a própria população: enquanto o número de habitantes cresceu 12,2% em uma década, o número de veículos motorizados aumentou 138,6%.

Esses fatos têm prejudicado a mobilidade nas cidades brasileiras, cujos trânsitos tornam-se cada vez mais complicados. Dessa forma, são necessárias alternativas para que seja possível realizar as atividades do dia a dia de forma eficiente e ágil. A utilização de motos para a realização de diferentes tarefas é uma das saídas encontradas pelos brasileiros.

É nesse cenário de aproveitamento de espaço e tempo que surgem os office-boys, profissionais que contribuem com o funcionamento das rotinas empresariais.

Área de Atuação

Presentes nos médios e grandes escritórios, os office-boys se popularizaram na década de 90 e, hoje, já são peças fundamentais dentro das empresas. Entre as principais atribuições desses profissionais, estão: transportar correspondências, documentos, dinheiro e objetos, tanto internamente quanto externamente.

Também são funções dos office-boys a realização de serviços bancários, como depósitos e pagamentos de contas, postagem de correspondências e documentos por meio dos Correios, transmissão de mensagens faladas e escritas a colaboradores, clientes e parceiros e operação de equipamentos de escritório (impressoras e fotocopiadoras, por exemplo).

É possível encontrar vagas para o cargo de office-boy em locais como prédios comerciais, agências bancárias, hotéis, hospitais, transportadoras, fábricas e escritórios em geral. As principais vagas estão concentradas na região Sudeste, a média do piso salarial é de R$ 620,00.

Capacitação

Entre as principais características para exercer a função de office-boy, estão: dinamismo, atenção, organização, boa noção de tempo e espaço, pró-atividade, educação, autocontrole e disposição. De forma geral, as empresas exigem dos candidatos o Ensino Fundamental completo, habilitação na categoria A e experiência no trânsito.

Os interessados em obter qualificação para as vagas mais promissoras podem realizar cursos como o elaborado pelo Portal Educação. Criado para ser disponibilizado no modo online, o programa apresenta aos alunos tópicos para a realização de serviços bancários, administrativos, de cartórios e Correios. Atendimento ao cliente e relacionamento interpessoal também integram o curso – que pode ser realizado por homens e mulheres de todos os lugares do Brasil.