Motorista entregador

Quer receber vagas como essa no seu celular de graça? Cadastre-se agora!

Esqueceu sua senha?

Entenda mais sobre o dia a dia dessa profissão

Dinamismo na realização de produtos e serviços é, atualmente, indispensável para as organizações que desejam se manter competitivas no mercado de trabalho, uma vez que praticidade e eficiência são alguns dos itens mais valorizados pelos clientes e parceiros na atualidade.

Nesse sentido, entra em cena um profissional com função estratégica no que diz respeito à agilidade do funcionamento das grandes cidades: o motorista entregador.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Atualmente, o cenário mudou e as funções desses trabalhadores acompanham a evolução da sociedade. Isso significa que muitos entregadores também acumulam a função de motorista, sendo os responsáveis por guiar o veículo em segurança até o local em que as encomendas devem ser deixadas.

Além da entrega, os profissionais também são os responsáveis pela conferência de notas fiscais, valores de pagamento e de devolução. Realizar os processos de carga e descarga, fazer a triagem de mercadorias, prestar contas do que foi coletado e despachado e rastrear encomendas também estão entre suas atribuições.

Com a possibilidade de trabalhar nos mais diversos locais, como transportadoras, distribuidoras, indústrias, lavanderias, gráficas e supermercados, os motoristas entregadores contam, atualmente, com ampla quantidade de vagas no mercado de trabalho

CAPACITAÇÃO

Entre as características necessárias para o exercício da profissão de motorista entregador, estão: atenção, prudência, cuidado, boa noção de espaço e direção, aptidão para interpretar mapas e configurar sistemas de GPS, bom condicionamento físico e respeito às leis de trânsito.

De modo geral, as empresas exigem dos candidatos o Ensino Médio completo, habilitação na categoria B e/ou C.