Carpintaria

Quer receber vagas como essa no seu celular de graça? Cadastre-se agora!

Esqueceu sua senha?

entenda o que faz e como trabalha o profissional dessa área

Uma das profissões mais antigas e respeitadas do mundo, a carpintaria é, por muitos, considerada uma arte. Tradicionalmente, a profissão de carpinteiro era aprendida com conhecimentos que passavam de pais para filhos e assim sucessivamente.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Primeiramente, é importante diferenciar as profissões de carpinteiro e marceneiro. Enquanto a primeira é mais antiga e volta-se à fabricação de peças mais rústicas e, principalmente, destinadas à construção civil, a segunda conta com peças mais detalhadas, podendo ser considerada um estágio posterior à carpintaria De forma geral, o carpinteiro é o responsável pela montagem e pelo manuseio de todas as peças de madeira da obra. Entre essas atribuições, estão a montagem de tapumes, montagem de formas para blocos de fundação e pilares, execução das estruturas de proteção e acabamento das obras, como corrimão e guarda-corpo.

Também existem carpinteiros responsáveis pela construção de ferramentas e artigos para a construção civil e móveis em madeira no seu estado natural – mais uma diferença em relação à marcenaria. Entre os itens feitos pelo carpinteiro, estão telhados, escadas, forros, assoalhos e esquadrias de madeira.

Por ser uma profissão bastante tradicional e, por vezes, artística há muitas vagas no mercado de trabalho. Em média, o salário de carpinteiro é de R$ 914,48 podendo variar de acordo com a experiência do profissional e a cidade de atuação.

CAPACITAÇÃO

Os interessados em seguir carreira nessa atividade tão requisitada, podem realizar cursos profissionalizantes em carpintaria, como o oferecido pelo Senai. Com carga horária de 220 horas

Fonte:

http://www.aquitemrh.com.br/salarios.php