Barman

Quer receber vagas como essa no seu celular de graça? Cadastre-se agora!

Esqueceu sua senha?

Conheça mais sobre essa atividade que conquista adeptos pelo país

Atualmente, o setor de bebidas do Brasil emprega 144 mil trabalhadores. Nesse cenário, as profissões ligadas direta ou indiretamente ao setor contam com amplo território para seu exercício e vastas possibilidades aos seus integrantes. A profissão do barman é uma delas, que a cada dia se torna mais conhecida no país.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Esses profissionais são os responsáveis por atender aos pedidos de bebidas, preparando os drinks e os servindo. Também são atribuições do barman criar coquetéis diferentes, sugerir combinações de bebidas aos clientes, apresentar os produtos de maneira agradável aos olhos e servir petiscos que harmonizem com os drinks. Com o objetivo de entreter os clientes, esse profissional deve saber fazer malabarismos com os equipamentos de preparo das bebidas, além de contribuir com a limpeza e organização de sua área de trabalho.

A profissão tem ganhado cada vez mais adeptos, que ficam atraídos pela possibilidade de trabalhar em locais divertidos, com pessoas interessantes e boa música. Por esses motivos, os candidatos às vagas ficam cada vez mais especializados e ganham valor no mercado. O barman pode atuar em bares, restaurantes, pubs, navios, hotéis, cafés e eventos específicos. O piso salarial para esse trabalhador é de quase R$ 900,00 No entanto, o valor pode variar muito de acordo com a cidade, a empresa, o público e a experiência do profissional, por exemplo.

CAPACITAÇÃO

Com um mercado cada vez mais competitivo e muitos jovens interessados em ganhar a vida preparando drinques nas festas mais badaladas do país e do mundo, é importante se qualificar para conseguir alcançar as vagas mais interessantes. Assim, os interessados podem se inscrever em cursos específicos que ensinam sobre a arte de misturar bebidas que aumentam ainda mais as chances de sucesso na carreira e até na conquista de empregos em outros países.

Habilidades como a criação de uma assinatura personalizada nas bebidas (como a finalização com uma fruta, por exemplo) e muita simpatia e carisma também são itens que contribuem com o sucesso de um barman.

Fontes:

http://portogente.com.br/noticias-do-dia/condicoes-de-trabalho-da-ambev-patrocinadora-da-copa-em-discussao-80987

http://www.sigabam.com.br/piso.htm