Balconista

Quer receber vagas como essa no seu celular de graça? Cadastre-se agora!

Esqueceu sua senha?

Atividade é porta de entrada para o sucesso das vendas

Considerado praticamente o relações públicas entre a empresa e o cliente, o balconista está presente em empresas de diferentes ramos, podendo atuar em lugares como: lojas de roupas, calçados e confecções, farmácias, mercearias, padarias, açougues e muitos outros estabelecimentos.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Por ser a pessoa que tem mais contato com o público, o balconista é o responsável por fornecer informações, recolher pedidos, entregar produtos e o pagamento das mercadorias. Esses motivos também fazem desse profissional a pessoa mais indicada para sugerir alterações quanto à exposição dos produtos expostos nas prateleiras e vitrines, bem como informar a gerência sobre os produtos mais vendidos.

Também fica sob responsabilidade do balconista etiquetar produtos, conferir preços, lote e prazo de validade, verificando se todos estão com os dados corretos, além de realizar a conferência, organização e reposição das mercadorias.

CAPACITAÇÃO

O balconista é o representante imediato da empresa perante os clientes. Por isso, é fundamental que ele seja capacitado para transmitir uma imagem positiva do estabelecimento no qual trabalha

Em um mercado cada vez mais competitivo, o bom atendimento faz muita diferença em relação à escolha do consumidor. Os candidatos que desejam mais qualificação para sair na frente em relação aos concorrentes podem realizar diferentes cursos disponíveis no mercado. Geralmente, as instituições profissionalizantes oferecem cursos específicos e de acordo com o segmento em que o balconista vai atuar (padaria ou farmácia, por exemplo).

Nos programas das aulas, os candidatos têm acesso a tópicos como atendimento ao público, comunicação oral e higiene – além dos conteúdos específicos ligados ao ramo de atuação do candidato.