Aux. de produção

Quer receber vagas como essa no seu celular de graça? Cadastre-se agora!

Esqueceu sua senha?

Com amplas possibilidades, profissão atrai candidatos com diferentes perfis

Poder contar com a ajuda de profissionais capacitados faz a diferença nos mais diferentes trabalhos, que passam a ser exercidos com mais rapidez e melhor desempenho. Em muitas empresas, encontramos um profissional que se encaixa perfeitamente neste perfil: o auxiliar de produção.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Hoje em dia, praticamente todas as fábricas contam com o trabalho desse profissional, que pode atuar nos mais diferentes locais, como gráficas, indústrias de materiais agrícolas, frigoríficos, fábricas de automóveis, de medicamentos, de papel entre outras.

Em qualquer uma dessas áreas, o papel do auxiliar de produção é contribuir para que todas as tarefas sejam bem executadas. Em uma linha de produção, por exemplo, é ele o responsável por auxiliar a montagem de equipamentos, limpar máquinas e auxiliar na manutenção das mesmas, abastecer a linha de produção, verificar e embalar produtos, contribuir com a organização das peças e linhas de montagem.

Outro campo fértil de atuação é o de produção gráfica. Nesse setor, os auxiliares são responsáveis por serviços de pré-impressão, impressão e pós-impressão. De forma mais específica, esses profissionais realizam a revisão e contagem de arquivos para impressão, executam serviços manuais como colagem, intercalação e embalagem, controlam os estoques dos materiais e acompanham o despacho dos produtos finais.

Também é possível encontrar auxiliares de produção com foco nos armazéns. Nessa área, os trabalhadores são responsáveis por conferir o recebimento, etiquetar e armazenar os produtos que chegam ao local, bem como auxiliar os processos de carga e descarga.

Com várias linhas de atuação, os auxiliares encontram diferentes vagas disponíveis no mercado de trabalho. A faixa salarial tem média de R$ 1.000,00, mais benefícios como vale-transporte, vale-alimentação e convênios de saúde. O valor pode aumentar de acordo com a especialização e experiência do candidato.

CAPACITAÇÃO

De forma geral, espera-se que os candidatos às vagas de auxiliar de produção tenham o Ensino Médio completo – no entanto, é possível encontrar empresas que não façam essa exigência. Entre as habilidades que esses profissionais devem ter, independente da área de atuação, estão: organização, atenção, pró-atividade e bom raciocínio lógico.