Auxiliar de Limpeza

Quer receber vagas como essa no seu celular de graça? Cadastre-se agora!

Esqueceu sua senha?

Descubra o que faz esse profissional e como está o mercado de trabalho

Um ambiente de trabalho limpo e organizado é fundamental para o bom funcionamento de qualquer empresa e bem estar dos profissionais que nela atuam. É comprovado que lugares livres de sujeira e bagunça são capazes de aumentar o rendimento dos trabalhadores.

Assim, a presença de um profissional capaz de zelar pela limpeza do local de trabalho é de fundamental importância para o rendimento e a eficácia de todos os membros de uma organização. Esse fato demonstra a utilidade dos auxiliares de limpeza, que têm cada vez mais espaço no mercado de trabalho.

ÁREA DE ATUAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO

A profissão de auxiliar de limpeza é reconhecida pelo Ministério do Trabalho, que coloca nessa categoria todos os trabalhadores responsáveis pela manutenção, organização e limpeza dos mais diferentes ambientes, especialmente os comerciais.

Entre as funções desse profissional estão: varrer, lavar e encerar pisos; limpar vidraças, cortinas, carpetes e tapetes; higienizar banheiros, cozinhas, copas retirar o lixo; repor componentes de limpeza e higiene; organizar todo o local de trabalho; controlar o fluxo de materiais de limpeza e estar atento à reposição e estocagem desses elementos.

Entre os locais de atuação do auxiliar de limpeza estão hospitais, hotéis, prédios comerciais, prédios residenciais, indústrias, shoppings centers, aeroportos e rodoviárias.

Os salários são na média R$ 993,81.

CAPACITAÇÃO

Em suas atividades, o auxiliar de limpeza convive, direta ou indiretamente, com todos os integrantes de uma organização. Por isso, é importante que ele seja capaz de manter bons relacionamentos, ser cordial, discreto e simpático. Ter paciência e disponibilidade para servir também são diferenciais no que diz respeito aos relacionamentos no local de trabalho desse profissional.

Entre as habilidades específicas para o cargo, espera-se que o auxiliar de limpeza tenha disposição, bom condicionamento físico, rapidez, atenção aos detalhes, capricho, pró-atividade, capacidade para ouvir sugestões e críticas e excelente senso de higienização.

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo em todas áreas, é importante que o auxiliar de limpeza esteja sempre atualizado e qualificado.