Auxiliar de Cozinha

Quer receber vagas como essa no seu celular de graça? Cadastre-se agora!

Esqueceu sua senha?

Entenda melhor o dia a dia dessa profissão e seu mercado de trabalho

É fundamental que existam profissionais capazes de extrair os mais incríveis sabores de cada alimento e preparar as refeições com cuidado, higiene e criatividade. Para contribuir com essas ações, entra em cena o auxiliar de cozinha.

ÁREA DE ATUAÇÃO

É esse profissional o responsável pela organização, higienização e pré-preparo de alimentos nos vários departamentos de uma cozinha. Entre as principais atividades executadas por ele, estão: cortar, lavar e separar frutas, legumes, carnes e temperos; selecionar os melhores alimentos, colocar ingredientes para cozinhar e temperar; experimentar pratos; higienizar o local de trabalho; receber, armazenar e estocar produtos.

Geralmente, esses profissionais trabalham em restaurantes, lanchonetes e hotéis. A promoção de eventos também colabora com o aquecimento da profissão.

A média salarial de um auxiliar de cozinha é de R$ 1.045,00 e, dependendo do evento, da empresa e da região, pode chegar a quase R$ 1.400,00.

CAPACITAÇÃO

Entre as habilidades esperadas de um auxiliar de cozinha, estão: organização, atenção, bom senso de higiene e limpeza, dinamismo e capacidade de entrosamento com os demais membros da equipe.

Além disso, exigem-se habilidades específicas que possibilitem a melhor manipulação dos alimentos, preparo dos pratos básicos e técnicas de logística. Para isso, é indicado que o candidato realize curso completo de auxiliar de cozinha, que tem carga horária média de 200 horas.