Atendente de loja

Quer receber vagas como essa no seu celular de graça? Cadastre-se agora!

Esqueceu sua senha?

Entenda melhor o dia a dia desse profissional

O bom momento da economia, a ascensão da classe média e os incentivos à formalização de empresas são fatores que têm contribuído para o aumento do movimento em lojas de diferentes setores.

Com o aumento no fluxo, a presença de vendedores qualificados faz-se ainda mais necessária e também é elemento estratégico em relação à concorrência. Isso porque o aumento no número de lojas faz com que os clientes busquem no atendimento um diferencial, capaz de definir a conclusão da compra ou não.

Por isso, a atuação de um atendente de loja é cada vez mais importante para o sucesso das empresas.

FUNÇÕES E ÁREA DE ATUAÇÃO

As principais atribuições do atendente de loja são: dar informações sobre os produtos, oferecer alternativas caso a primeira opção do cliente não seja satisfatória, demonstrar o funcionamento dos itens que estão à venda e realizar os procedimentos ligados ao pagamento.

Também estão sob responsabilidade deste profissional a composição das vitrines, organização e exposição adequada dos produtos, o registro de críticas, elogios e sugestões, realização de pesquisas e cobranças e prestação de suporte técnico.

A versatilidade é característica fundamental para o destaque nessa área, uma vez que o atendente pode trabalhar em lojas com os mais diferentes perfis. A remuneração pode ir desde um salário mínimo até R$ 15.000 no mercado de luxo.

CAPACITAÇÃO

Conseguir cativar o cliente e gerar empatia são diferenciais de alta importância que o atendente precisa ter. Ter sensibilidade e dinamismo para entender qual é o perfil do cliente, abordá-lo da maneira correta e oferecer produtos com chances maiores de serem vendidos é fundamental para o sucesso destee profissional também.

Assim, para se destacar nessa área de atuação, o atendente de lojas deve ser comunicativo, simpático, espontâneo, equilibrado, cordial, ter bom senso para saber o momento certo de abordar o cliente, ter boa postura e dicção e vocabulário satisfatórios.

Para ser atendente de loja, é importante ter o Ensino Médio completo e cursos profissionalizantes, como Excelência no Atendimento

Fonte:

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/07/30/mercado-de-luxo-procura-profissionais-para-ganhar-de-r-5-mil-a-r-15-mil.jhtm